A aprendizagem do séc. XXI é um conjunto de habilidades e conhecimentos necessários para a adaptação aos novos tempos. Tempos em que vivemos a chamada Revolução do Conhecimento. Ela requer a capacidade de aprender sempre novos conceitos e aplicar novos conhecimentos e habilidades de forma dinâmica.
A sociedade do séc. XXI necessita de estudantes melhores preparados em habilidades como profissionalismo e ética laboral, comunicação oral e escrita, trabalho colaborativo, pensamento crítico e resolução de problemas, aplicação da tecnologia de informação e liderança.
Essas habilidades ou competências associados aos conhecimentos devem dar condições aos jovens de participar de uma força de trabalho competitiva globalmente, saber trabalhar em equipes, enfrentar todo tipo de desafio, cursar uma universidade, ser digitalmente alfabetizado e aprender sempre, pelo resto de suas vidas.
Para desenvolver essas habilidades, faz-se necessário que os educadores alterem a forma de preparar os jovens para uma abordagem de aprendizagem por projetos, que consiste de uma metodologia instrucional baseada no construtivismo.
A sociedade do séc. XXI necessita de estudantes melhores preparados em habilidades como profissionalismo e ética laboral, comunicação oral e escrita, trabalho colaborativo, pensamento crítico e resolução de problemas, aplicação da tecnologia de informação e liderança.
Essas habilidades ou competências associados aos conhecimentos devem dar condições aos jovens de participar de uma força de trabalho competitiva globalmente, saber trabalhar em equipes, enfrentar todo tipo de desafio, cursar uma universidade, ser digitalmente alfabetizado e aprender sempre, pelo resto de suas vidas.
Para desenvolver essas habilidades, faz-se necessário que os educadores alterem a forma de preparar os jovens para uma abordagem de aprendizagem por projetos, que consiste de uma metodologia instrucional baseada no construtivismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário